" ALIANÇAS "

A aliança é símbolo da união de duas pessoas que se amam e que pretendem seguir juntas uma vida repleta de felicidade e conquistas. Mas, além de todo o romantismo, ela tem muitas curiosidades.

Simboliza o infinito
Como é um círculo, figura geométrica que não tem começo nem fim e nunca termina, a aliança é o símbolo do para sempre. As duas alianças colocadas lado a lado formam um oito deitado. Esse oito é o símbolo do infinito aplicado pela Filosofia, Matemática e Teologia e quer dizer que não tem limite.

O dedo anelar
Os egípcios acreditavam que o “anel do amor” devia ser usado no 4º dedo, pois ele ligaria uma veia especial diretamente ao coração da pessoa que o usava. A aliança de compromisso
Esse costume é próprio do Brasil. Os casais usam alianças de compromisso ou de namoro antes das de noivado e casamento. É uma prática ainda pouco difundida em outras partes do mundo. Simples ou verdadeira obra de arte da joalheria, a aliança de casamento deve ser trocada pelos amados como um gesto que comprove o respeito e a fidelidade entre eles. É uma promessa de devoção, amor e lealdade eternos.